Prefeitura de Picos realiza 1ª Festa do Bumba Meu Boi do município

Prefeitura de Picos realiza 1ª Festa do Bumba Meu Boi do município

Foto: CCOM PMP /

Visando o resgate da nossa cultura e raízes, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Cultura, na gestão do Prefeito Gil Paraibano, realizou na noite deste sábado, 29 de julho, 1ª Grande Festa do Bumba Meu Boi do município.

O evento aconteceu na Praça Josino Ferreira, e reuniu um grande público que prestigiou as apresentações. Quem começou animando a noite foi a Quadrilha, Arrasta Pé dos Caipiras, de Picos, com a temática “Flor de Mamulengo”, em seguida o Boi Estrela de Picos e Boi Brilhoso do Sol e Mar de São Luís do Maranhão, fizeram a alegria da população.

Quadrilha, Arrasta Pé dos Caipiras, de Picos (Foto: Maria Ivonete)

Na ocasião, o Prefeito de Picos, Gil Paraibano falou sobre a importância de resgatar a cultura do Bumba Meu Boi. “Nós temos que resgatar essa cultura para trazer para nosso Piauí. E a população precisa se divertir, por isso estamos promovendo esse evento cultural, para proporcionar ainda mais alegria para nosso povo”, contou.

 

Prefeito de Picos, Gil Paraibano ao lado da Primeira-Dama, Diana Belo e representantes do Boi do Brilhoso do Sol e Mar (Foto: Junior Sousa)

O Deputado Estadual e atual Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, esteve presente na festa, e enfatizou o que o evento representa para a cidade. “Como sempre, o prefeito Gil Paraibano vem valorizando a Cultura Nordestina, trazendo a cultura piauiense e fomentado a movimentação cultural na cidade. Podemos notar um grande público no evento, então, temos que reconhecer que Picos tem um grande potencial cultural. Então, é muito satisfatório estar prestigiando esta festa”, frisou.

Deputado Estadual e atual Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil (Foto: Maria Ivonete)

O Secretário de Cultura, Valmir Santos, acredita que o evento vai ficar marcado na memória dos Picoense. “Nossa expectativa é que as pessoas que prestigiaram essa festa hoje, fique com ela, marcada na memória. A cultura nordestina e piauiense precisa ser valorizada, a gestão do prefeito Gil Paraibano está trabalhando para valorizar essas culturas, e eu tenho certeza que vamos conseguir, pois, estamos trabalhando para isso”, pontuou.

Secretário de Cultura, Valmir Santos (Foto: Maria Ivonete)

Estiveram prestigiando o evento, a Primeira-Dama do município, Diana Belo, os vereadores, Afonsinho, Dedé Monteiro, Dalva Mocó, Matusalém Almeida, a Secretária de Educação, Noêmia Marques, o Secretário de Esportes, Paulo Filho, os colaboradores da Secretaria de Cultura e a população em geral.

Autoridades municipais prestigiando o evento (Foto: Maria Ivonete)

Veja mais fotos!

 

Fonte: CCOM PMP 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *