Tubulação é quebrada durante obra e abastecimento de água é suspenso em bairros de Picos

Tubulação é quebrada durante obra e abastecimento de água é suspenso em bairros de Picos

/

Nesta segunda-feira (18) a tubulação geral do bairro Ipueiras, em Picos, foi quebrada durante os serviços da obra de drenagem pluvial que está sendo executada na PI-238. O fato ocasionou a suspensão do abastecimento de água em pelo menos sete bairros da cidade.

Segundo informações da técnica da Agência de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), Otávia Caracas, a troca da tubulação é um trabalho complexo, pois se trata de uma rede de 250 milímetros com grande circulação de água.

"Assim que tomamos conhecimento da rede quebrada pela construtora, fomos até o local avaliar a situação. Foi desligado a rede geral do bairro Ipueiras e ainda assim não foi suficiente para os canos secarem. Aí tivemos que desligar a adutora do bairro Morada do Sol que abastece vários bairros da cidade, para verificar se conseguimos fazer os devidos reparos hoje", explicou Otávia Caracas.

Com o fechamento da adutora do Morada do Sol, além do bairro Ipueiras também foram atingidos os seguintes bairros: São José, Morada do Sol, São Vicente, DNER, Junco, Morro da Macambira e Boa Sorte.

Otávia Caracas explicou que ainda não há uma estimativa para solução do problema, tendo em vista que os canos precisam estar secos para fazer o trabalho de troca da tubulação. Assim, que realizado o reparo, o abastecimento de água será retomado de forma gradual.

Nossa produção entrou em contato com assessoria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), órgão responsável pela obra, mas ainda não obtivemos retorno. 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *