Rotary Club de Picos celebra 45 anos de fundação com Missa em Ação de Graças

Rotary Club de Picos celebra 45 anos de fundação com Missa em Ação de Graças

Missa em Ação de Graças em comemoração aos 45 anos de fundação do Rotary Club de Picos / Foto: Reprodução/WhatsApp

Na noite desta terça-feira (27), aconteceu a Missa em Ação de Graças em comemoração aos 45 anos de fundação do Rotary Club de Picos, que através dos seus voluntários desenvolvem ações sociais de relevância importância para centenas de famílias em Picos há quase cinco décadas.

A missa aconteceu na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios e foi presidia pelo Padre João Pereira.  

Segundo a presidente do Rotary Club de Picos, Luzinete Medeiros, foi um momento ímpar para todos os rotarianos presentes. “Um bom número de companheiros participaram e agradeceram a Deus a dádiva de participar de uma organização que cultiva as amizades para praticar o bem. No final da celebração foi lida uma mensagem enviada por Dom Augusto Alves da Rocha, primeiro bispo de Picos e um dos articuladores para a Fundação do Rotary em Picos, por acreditar que os valores da Instituição são baseados em valores cristãos”, disse.

Após a celebração, os rotarianos foram recepcionados na sede do Rotary Club de Picos, onde foram homenageados pelo serviço prestado ao club, principalmente os sócios-fundadores, que até hoje estão atuando.

“Almir Sá, Pedro Alcântara e Evandro Reis. Esses rotarianos tiveram um relevante papel na manutenção e crescimento desse clube de serviços. A solenidade terminou com todos cantando os parabéns ao redor do bolo e foi servido um coquetel”, finaliza Luzinete.

Fotos: Arquivo da entrevistada 

Matéria relacionada:  http://jornaldepicos.com.br/site/materia/14840/rotary-club-de-picos-completa-45-anos-de-fundacao-na-proxima-terca-feira-27-com-missa-em-acao-de-gracas

História do Rotary Club de Picos

A história do Rotary Club de Picos começou quando foi indicado para o primeiro bispo Dom Augusto Alves da Rocha que na época, residia em Floriano. Ele lançou a semente, visando a criação da nossa agremiação Rotária na ocasião, por sugestão do digníssimo Bispo, vieram até a nossa cidade alguns companheiros rotarianos de Floriano, inclusive o companheiro Sebastião Bethoween que pouco tempo depois foi eleito governador do distrito 4490.

A reunião preparatória para a criação desse club, aconteceu na residência do companheiro Expedito de Sousa Lima, onde estiveram além de Dom Augusto, companheiros de Floriano e alguns sócios-fundadores.

Pouco tempo depois, aconteceu a reunião que culminou com a instalação definitiva do Rotary Club de Picos, solenidade que se processou na residência do companheiro Antônio Dantas Martins. Novamente presentes companheiros de Floriano. Esse fato de grande relevância para nós, aconteceu em 27 de abril de 1976, um ano depois em 1977 foi aprovado a nível internacional o que se comprova por documento datado de 04 de fevereiro de 1977.

O primeiro casal a presidir o Rotary Club de Picos, foi o Jonathas Batista da Rosa e sua esposa Maria Sousa Rosa, conhecida por Lia (ambos in memoriam). Foto: Arquivo do Rotary Club de Picos.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *