APAPI realiza evento de adoção de animais em Picos

APAPI realiza evento de adoção de animais em Picos

Foto: Arquivo da entrevistada  /

Na noite do último sábado, 08 de janeiro, a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), realizou a feirinha de adoção de animais, na Praça Josino Ferreira, no Centro de Picos. Na ocasião, alguns animais assistidos pela ONG foram adotados por pessoas que atenderam os requisitos necessários de adoção.

A conselheira fiscal da diretoria da Apapi, Jobertine Bertino Guimarães, fez uma avaliação do evento.

“Tínhamos aproximadamente 10 filhotes de cachorros, alguns pequenos e outros já grandinhos, e quatro gatinhos, sendo que só foram adotados três animais, ou seja, três cachorrinhos filhotes”, disse.

Jobertine destacou que a Apapi sempre promove o evento de adoção, que tem como principal objetivo encontrar um lar para os animais indefesos.

“Antes as feirinhas de adoção aconteciam no Piauí Shopping, mas devido ao grande movimento de pessoas, a gente optou mudar para a Praça do Museu. Em dezembro do ano passado teve uma feirinha, pois a gente sempre está fazendo devido à grande quantidade de animais abandonados, onde teve um número maior de adoção, mas no sábado a gente percebeu pouca movimentação no evento”, frisou.

A voluntária Bertino ainda ressaltou que a ONG já está providenciando a próxima feirinha de adoção. “Já estamos planejando a próxima, pois como são muitos animais abandonados nas ruas sempre temos que está realizando a feirinha”, concluiu.

Fotos: Arquivo da entrevistada 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *