Casais paroquianos realizam carnaval solidário no Hemocentro de Picos para incentivar doação de sangue

Casais paroquianos realizam carnaval solidário no Hemocentro de Picos para incentivar doação de sangue

Foto: Wesley Monteiro /

Com o tema “Quem ama doa. Doe vida, doe sangue!”, o movimento Encontro de Casais com Cristo (ECC), das paróquias do município de Picos, realizaram durante toda esta semana, uma campanha solidária para estimular as pessoas para a doação de sangue.

Na tarde desta quinta-feira, 24 de fevereiro, em clima de carnaval, o bloquinho do ECC, resolveu realizar uma tarde animada ao som de marchinhas que marcaram época de carnaval para chamar atenção de quem passava pelo local. A campanha segue até as 18h00 desta sexta-feira (25).

De acordo com um dos idealizadores da campanha e encontrista do ECC, Levi Lopes, o principal objetivo da campanha é incentivar a doação de sangue e ajudar aumentar o estoque de bolsas sanguíneas do Hemopi de Picos.

“Graças a Deus a gente contou com muita ajuda, dentro do próprio grupo, muitos casais encontristas doaram, e o mais importante nessa campanha, que é divulgar a atitude de doar sangue, porque não é apenas para essa semana. Essa semana enfocamos a doação, mas queremos disseminar essa cultura aos casais, à comunidade católica e em geral, nesse ato de amor e doação ao próximo”, disse.

Levi Lopes

Levi ainda falou que a bandinha do ECC foi uma forma de chamar atenção da população para fazer a doação de sangue, tendo em vista que o período de carnaval se inicia neste final de semana. “Estamos com nosso bloquinho de carnaval para chamar atenção e dar uma força a mais para a campanha, como forma de incentivar mais as pessoas a fazerem suas doações”, afirmou.

A coordenadora do Hemocentro Regional de Picos, Andrea Nunes, agradeceu a todos pela contribuição e aproveitou o espaço para fazer um apelo à população que ainda não fez a sua doação de sangue.

“É de grande importância a contribuição de todos, principalmente as campanhas que estão sendo desenvolvidas nos últimos dias. Entrei recentemente como coordenadora, mas já estou a par de algumas coisas e uma delas é o baixo estoque sanguíneo que temos aqui na unidade. A demanda é superior ao estoque e, por isso, clamamos que as pessoas se sensibilizem com a situação e nos ajudem nessa campanha”, frisou.

Coordenadora do Hemocentro Regional de Picos, Andrea Nunes. Foto: Wesley Monteiro

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *