APAPI realiza feira de adoção de animais em Picos

APAPI realiza feira de adoção de animais em Picos

Foto: Wesley Monteiro /

Na manhã do último sábado, 30 de abril, a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), realizou a feirinha de adoção de animais, na Praça Félix Pacheco, no Centro de Picos. A feira de adoção marcou o encerramento da campanha intitulada “Abril Laranja”, mês de conscientização contra os maus-tratos de animais.

Na ocasião, cerca de 30 animais, entre gatos e cachorros estiveram disponíveis para adoção responsável, onde 10 deles foram adotados, sendo nove cães e um gato.

A membro da diretoria da Apapi, Betanha Coutinho, falou sobre a importância da feira de adoção de animais que são assistidos pela ONG.

“Toda feira de adoção significa o direcionamento de um animal de rua, que está em situação de vulnerabilidade para que ele seja direcionado para um lar, uma adoção responsável, onde lá o animal terá os cuidados necessários, alimentação adequada e a proteção do seu tutor. Então, o nosso trabalho é tentar tirar o máximo de animais possíveis de situação de rua”, disse.

Membro da diretoria da Apapi, Betanha Coutinho. Foto: Wesley Monteiro

Betanha Coutinho ainda ressaltou que a feira de adoção teve como parceria a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB – Subsecção de Picos. A voluntária frisou a relevância das parcerias durante os eventos promovidos pela Apapi.

“A OAB – Subsecção de Picos, através da Comissão de Proteção e Defesa Animal, juntou-se com a Apapi nessa parceria de proteção com os animais em alusão ao Abril Laranja, que é o mês de conscientização contra os maus-tratos dos animais. Então é uma parceria importante, assim como as demais parcerias que temos”, afirmou Betanha Coutinho.

De acordo com a vice-presidente da Comissão de Proteção dos Animais da OAB de Picos, Natacha Feitosa, a campanha “Abril Laranja” fechou com chave de ouro.

“Na realidade eu já faço parte da Apapi muito antes de ser advogada. Como o mês de abril é conhecido por Abril Laranja, que é o mês de conscientização contra os maus-tratos dos animais, resolvemos fazer essa feira de adoção para finalizar a campanha”, frisou.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *